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5 estratégias para fidelizar alunos em sua academia

O mercado fitness está crescendo a cada dia, destacar-se entre a concorrência tem se tornado um desafio para muitos donos de academias na hora de fidelizar os seus alunos, afinal, são muitas opções, com planos atrativos, equipamentos diversos, aulas interativas, entre muitos outros benefícios.

Mas como podemos fidelizar e encantar um cliente trazendo vantagens competitivas e diferenciais?

Isso é o que você vai acompanhar conosco agora em nosso blog!

Fique com a gente, este artigo foi criado para você 😊

Os tipos de fidelização podem ser usados no dia a dia para reter e atrair novos alunos, entretanto, é possível adotar algumas outras estratégias.

Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais que podem ser utilizadas para fidelizar o seu público, confira conosco:

1 – Melhore a abordagem dos alunos

Seja na recepção ou durante as explicações dos exercícios, é muito importante que todos os funcionários estejam alinhados à comunicação da academia.

Durante a abordagem, lembre-se da importância de demonstrar clareza e objetividade na hora de explicar, com profissionalismo, experiência e conhecimento de fala. E o mais importante: lembre-se de incentivar e acompanhar a evolução dos alunos.

2 – Ouça o que cada aluno tem a dizer

O feedback é importante em qualquer negócio, principalmente na academia, uma vez que é um setor que está atrelado ao cuidado com a saúde e bem-estar dos alunos.

Por isso, procure conversar, mesmo que ocasionalmente, com cada aluno para entender o que estão achando das aulas e o que pode ser melhorado.

Reclamações? É claro, ninguém gosta, mas elas são bem-vindas! Afinal, é a partir delas que você conseguirá entender quais são as falhas do seu negócio para melhorar e crescer.

3 – Promova eventos internos

Muitas datas comemorativas são celebradas ao longo do ano. Use delas para promover eventos internos para chamar a atenção dos alunos e, consequentemente, garantir a participação deles

Eventos assim, são excelentes oportunidades para fidelizar os alunos e proporcionar a troca e o convívio entre todos.

4 – Ofereça aulas coletivas

Outra maneira de trabalhar a atração e retenção de clientes é oferecendo aulas coletivas na academia.

As aulas coletivas aproximam os alunos, permitindo que possam desenvolver amizade, interação e engajamento.

Além disso, é uma ótima aposta para aquelas pessoas que faltam com bastante frequência por não gostarem de musculação, promovendo mais motivação e diversão.

Invista em tecnologia e inovação em sua academia! A Oxigen Fit possui os melhores equipamentos para o seu negócio, entre em contato conosco e descubra como podemos revolucionar o seu espaço.

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